Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

MÁSCARA DE ABACATE PARA HIDRATAR OS CABELOS


Seus cabelos estão muito ressecados e você não está com grana suficiente para ir ao cabeleireiro? Não entre em crise. Uma solução fácil para você hidratar os cabelos em casa é fazer a máscara de abacate que ensinaremos agora. Muito simples de fazer e super barata, essa máscara dará uma aparência saudável, com maior brilho e balanço para seus cabelos ainda que muito maltratados.
Para fazer a sua máscara, você vai precisar de:

Abacate bem maduro 1 colher de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sopa de mel.





1 abacate
Abra o abacate e retire o caroço. Retire a poupa da fruta com o auxilio de uma colher e coloque em um recipiente separado. Amasse a poupa com um garfo e adicione o mel e o azeite, misturando-os bem até formar uma pasta. Esta pronto para ser usado!
Se seus cabelos forem curtos você pode usar meio abacate, se forem longos, você precisará de 1 abacate inteiro, depende também do tamanho da fruta que você usar.
Atenção, a máscara deve ser aplicada imediatamente! Não é recomendável preparar a máscara com muita antecedência ou guardá-la para uso posterior.

Aplicação

1 cabelo
Com os cabelos um pouco úmidos, aplique a máscara em todo o cumprimento, da raiz até as pontas concentrando mais nas pontas dos cabelos, onde geralmente fica mais danificado.
Massageie mecha por mecha enquanto for aplicando o produto. Recomenda-se também utilizar um pente para espalhar a máscara uniformemente em toda a extensão do cabelo. Forme um coque no alto da cabeça e coloque uma touca térmica ou uma toalha para proteger os cabelos. Deixe a máscara agir por 30 minutos.
Após o tempo de espera, lave seus cabelos como de costume, com xampu e condicionador. Você sentirá seus cabelos muito mais macios e brilhosos.
Repita esta hidratação uma vez por semana e seus cabelos mudarão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário